• Eletromidia conclui aquisição da Clear Channel no Brasil

    A Eletromidia, líder nacional de Out of Home (OOH), anuncia a conclusão do processo de aquisição da Clear Channel no país, após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

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    A operação marca um passo estratégico para a empresa, que amplia em 80% o número de faces em sua vertical de Ruas, fortalecendo de maneira significativa a presença em praças-chave como Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

    A expansão reflete a estratégia de crescimento sustentável e digitalização acelerada da Eletromidia, que prevê a instalação de 600 novas telas digitais até o 1º trimestre de 2026. Com esse avanço, a empresa estima um aumento de 15% no seu alcance semanal em todo o Brasil tornando o OOH como meio de impacto massivo e segmentado ao mesmo tempo, capaz de conectar marcas a milhões de pessoas no cotidiano urbano.

    Além do aumento quantitativo, a integração dos ativos traz ganhos qualitativos: mais capilaridade, maior diversidade de formatos e um reforço expressivo na presença da companhia nas ruas, agora ainda mais integrada a outros ambientes onde a Eletromidia já atua com protagonismo – transportes, shoppings, aeroportos e edifícios. Esse movimento oferece a marcas e agências um ecossistema completo e integrado de OOH, ampliando a conexão com diferentes perfis de audiência e o potencial de impacto nas cidades.
    Expansão estratégica nas praças-chave

    No Rio de Janeiro, a aquisição tem impacto direto na velocidade de execução de projetos estruturantes, como a expansão do Abrigo Amigo, iniciativa reconhecida nacional e internacionalmente pelo impacto social ao oferecer mais acolhimento e sensação de segurança em pontos de ônibus durante a noite e a madrugada. A cidade, que já é referência em grandes projetos de mobilidade e urbanismo, ganha uma rede ainda mais moderna e digitalizada, potencializando a conexão entre marcas, cidadãos e espaços urbanos.

    Em Curitiba e Porto Alegre, a incorporação amplia a cobertura da companhia em locais estratégicos, permitindo que anunciantes alcancem diferentes perfis de público em áreas de grande circulação. Com sua presença expandida, as marcas ganham acesso a mais opções de ativação, o que possibilita a criação de campanhas criativas, segmentadas e de grande impacto.
    Digitalização e inteligência de dados

    O reforço do inventário acelera a jornada de digitalização da companhia, permitindo maior dinamismo na veiculação de campanhas, flexibilidade para anunciantes e integração com tecnologias de mensuração e segmentação. O avanço digital também amplia as possibilidades de interatividade e personalização, permitindo que as marcas estejam cada vez mais próximas dos consumidores de maneira relevante e contextual.

    Com a expansão dos ativos e da capilaridade, a oferta de dados proprietários, a inteligência para mensurar com precisão o alcance, a frequência e a efetividade das campanhas em OOH são fortalecidas. Esse diferencial permite transformar o meio, oferecendo às agências e aos anunciantes a integração de suas mensagens de forma consistente em múltiplos pontos de contato.

    “Com esse avanço, ampliamos nossa capacidade de gerar impacto positivo para as cidades e relevância para as marcas. Esse é um passo que reforça nosso compromisso em transformar a experiência urbana por meio da inovação, da digitalização e da integração de soluções em todo o ecossistema de OOH, sempre conectados ao nosso propósito de transformação das cidades”, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.

     

    Renata Suter

    Jornalista, Renata Suter é editora da Janela Publicitária

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